
Starbucks é alvo de novo processo por bebida derramada

A rede de cafeterias Starbucks enfrentava nesta quarta-feira (2) um novo processo motivado por uma bebida quente derramada, semanas após um tribunal ordenar à empresa que pagasse US$ 50 milhões (cerca de R$ 300 milhões) a um homem que se queimou com chá.
Uma ação movida na Califórnia afirma que Sabrina Michelle Hermes ficou gravemente ferida dois anos atrás, quando o líquido quente caiu em seu colo, em um drive-thru de Norwalk. O processo diz que um dos copos do pedido foi entregue sem a devida segurança, e que a bebida caiu em cima de Sabrina, causando ferimentos graves.
"A Starbucks tinha a obrigação de ter um cuidado razoável no preparo e manuseio das bebidas quentes, para evitar que elas derramem e causem ferimentos nos clientes", diz a ação por negligência.
Um porta-voz da Starbucks disse hoje à AFP que a empresa vai contestar o processo. "Estamos cientes das alegações da Sra. Hermes e acreditamos firmemente que elas não têm fundamento. Sempre estivemos comprometidos com os padrões mais altos de segurança em nossas lojas, o que inclui o manuseio de bebidas quentes."
M. de Jesus--JDB